O Campinense é líder, mas ainda não está classificado para a próxima fase do Campeonato Paraibano. E é por isso e muito mais que o técnico Evaristo Piza continua com um discurso bem cauteloso para fugir do otimismo exagerado e não criar falsa expectativa para os torcedores, que ganharam um novo ânimo após a vitória em cima do Serra Branca.
Piza está mais do que certo. Essa primeira fase do Campeonato Paraibano está muito equilibrada e ninguém pode se apresentar como classificado. Agora tudo deve ser encarado como decisão, pois qualquer tropeço será fatal nessa corrida por uma vaga na fase seguinte do torneio.
Além de avaliar, estudar bem os adversários e os números da competição, Piza trabalha com sua comissão técnica para ter um elenco completo e o mais qualificado possível na reta final. Sabe das limitações de alguns setores, mas valoriza o poder de superação do grupo que chegou ao primeiro lugar.
Como nunca, todo cuidado é pouco nessa corrida pela classificação. O Campinense ganhou força, mas vai precisar de muito mais para avançar. E quando acontecer isso, vai ter que planejar bem para chegar ao tão sonhado título de 2026. Por enquanto, o melhor mesmo é focar essa reta final da fase classificatória com inteligência.
Escolinha
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Pombal
O Pombal luta desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano. O time até que começou bem na competição, mas caiu de produção. No jogo passado tinha tudo para conquistar três pontos, mas cedeu empate para o Atlético de Cajazeiras e viu o quadro complicar ainda mais.
Fluminense
O volante Martinelli foi homenageado antes da partida de quinta-feira (12/02), contra o Botafogo, após completar 300 partidas pelo Fluminense no último domingo (08). Ao entrar no gramado do Maracanã para o aquecimento, o volante recebeu das mãos do presidente Mattheus Montenegro um prato comemorativo e uma camisa enquadrada com o número da marca e seu nome.