sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Novo Audi Q3 chega ao Brasil em 2026, fabricado no Paraná
11/09/2025

O utilitário esportivo Audi Q3, que chegou à terceira geração na Europa, está previsto para desembarcar no Brasil no começo de 2026. A grande novidade, no entanto, será a possível origem do modelo, que deve ser o novo produto da marca a ser fabricado no país, na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná.

O novo SUV, que será produzido nas versões Q3 e Q3 Sportback, terá inicialmente motor de quatro cilindros de 1.5 litro turbo. A montadora não informou ainda se haverá opções quanto ao trem de força, como versão híbrida, por exemplo. No velho continente o modelo é oferecido com motores a gasolina, híbrido plug-in e diesel, esse último não permitido pela legislação no país.

Trazendo uma identidade visual iniciada com a renovação dos irmãos maiores, o novo modelo compõe a família de utilitários de luxo da marca alemã, composta ainda pelos SUVs Q5 e Q6. E os principais traços a chamar atenção são os faróis inteligentes com um maior número de LEDs, com um total de 23 segmentos para luzes diurnas.

As linhas do modelo, inspiradas nos traços dos elétricos e-tron, são joviais e mais robustas, com uma grade dianteira bem maior, uma nova abertura inferior e detalhes ao lado dos faróis que inspiradas numa nova dinâmica da família. Na traseira, as lanternas na parte superior têm abaixo uma faixa contínua de led e formam conjunto com o para-choques redesenhado. O símbolo da marca, entre as lanternas, é iluminado.

Internamente, o novo Audi Q3 traz como grande novidade o posicionamento do seletor de marchas, que passa a ser instalado atrás do volante. Dois displays, um de 11,9 polegadas com todos os instrumentos, e outro de 12,4, para o MMI, ficam respectivamente no painel e no conselho central. Os bancos dianteiros serão do tipo concha e a capacidade do porta-malas é de 575 litros, aumentando para 1.380 litros com os bancos traseiros rebatidos.

canal whatsapp banner

Compartilhe:
sobre
Saulo Moreno
Saulo Moreno

Formado pela UFPB e repórter da primeira equipe da TV Cabo Branco, atua na imprensa de Brasília desde 1989. Foi editor de Veículos do Correio Braziliense por 5 anos e produtor e apresentador do programa Auto Giro, da TV Brasília, por 13 anos. Cobre o setor automotivo desde 1992.