Não existe favorito para o clássico deste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, quando será conhecido o campeão d Paraíba de 2025. O Sousa tem a vantagem de jogar pelo empate, pois ganhou o primeiro jogo de 1 a 0, mas não é tudo. Já o Botafogo vai jogar em casa e com o apoio da sua grande torcida, precisando de um ou mais gol de diferença para levantar a taça. Mas terá que mostrar qualidade.
Tudo isso mostra que existe um certo equilíbrio para a decisão do Campeonato Paraibano. O Sousa vai se fechar e administrar a vantagem, enquanto que o Botafogo vai usar todo seu poder ofensivo para alcançar a vitória com o placar que lhe interessa para reconquistar a hegemonia do futebol paraibano.
Quem vai sair no lucro é o torcedor que for ao estádio Almeidão. O Sousa vem de uma campanha negativa acompanhada de uma eliminação na Copa do Nordeste, mas acredito que o psicológico do elenco está sendo trabalhado para deixar esse lado ruim de lado e só focar a decisão do Campeonato Paraibano.
O Botafogo por sua vez perdeu o primeiro jogo decisivo, mas o técnico João Burse garante que o ambiente continua alegre, o que gera confiança para os torcedores. Cabe ao Belo esquecer o que passou domingo passado no Marizão, mostrar qualidade no seu futebol e fazer a sua torcida feliz ao final da decisão.
Mudança
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve encontro programado com o técnico Dorival Júnior para avaliar a situação delicada da Seleção Brasileira. No encontro o treinador foi demitido. Melhor seria colocar os interesses comerciais bem distante da seleção e fazer uma convocação com qualidade. A culpa não é do treinador.
Escolinha
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.