O Sousa fez o dever de casa e agora vai para o último capítulo da decisão do Campeonato Paraibano mais confiante. Foi uma vitória importante e necessária, pois a grande final está marcada para o próximo domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
No primeiro confronto o Sousa jogou tudo que tinha direito diante de um adversário qualificado e que tem condições de ganhar o título. Não foi um jogo fácil e a prova disso é que o Dinossauro do Sertão só fez o gol da vitória no final do segundo tempo.
O Botafogo por sua vez não rendeu o esperado. O futebol não agradou porque faltou mais disciplina e qualidade em alguns setores. E disso se aproveitou o Sousa para ser superior em alguns momentos e sair de campo com a vitória que o deixa mais confortável para a grande decisão.
Agora o Sousa tem a vantagem do empate para ser campeão e o Botafogo tem que vencer pelo menos com um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vai ter que jogar muito mais se quiser fazer mais de dois gols e ser campeão direto. Os dois times prometem grandes emoções.
Não rendeu
O Botafogo teve uma semana livre para treinar, mas quando a bola rolou no estádio Marizão alguns setores não corresponderam. O técnico João Burse vai ter que trabalhar muito mais para o time render o esperado na decisão do próximo domingo. Se vacilar, perde o título dentro de casa.
Amistoso
A Escolinha da Caixa Beneficente recebe a Ansef-PB amanhã, para a primeira programação de jogos educativos da presente temporada. A bola vai rolar a partir das 18h30 na Arena da Caixa Beneficente, no Bessa, com alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos.