segunda-feira, 31 de março de 2025
Jogo feminino pode mudar a rotina em São Paulo?
26/03/2025

. Teremos amanhã, 27 de março de 2025, na cidade de São Paulo, a final do campeonato paulista, entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena, às 21:35, como é de conhecimento da ampla maioria das pessoas. Mas também teremos, se não houver mudança, às 15h, no estádio do Canindé, a partida entre São Paulo e 3B Como a partida entre o São Paulo e o 3B vai encerrar por volta das 17h, dever-se-ia prever que poderia acontecer um encontro de torcidas no metrô.
Lembrando que a Polícia Militar do Estado de São Paulo não tem o hábito de autorizar que os grandes clubes da cidade tenham os seus jogos marcados para o mesmo dia, para evitar confrontos de torcidas, nos deslocamentos para os jogos e retornos para casa.
Contudo, ao que parece, se abriu uma exceção permitindo que esses confrontos aconteçam no mesmo dia, com horários em que poderiam, em tese, haver o encontro de torcedores. Confrontos que espero que não venham a acontecer, pois os campos são lugares para diversão e não enfrentamento físico de torcedores.
Que o jogo do feminino, que acontece mais cedo, mas no mesmo dia da final, demonstre que sim, é possível acontecer mais de um jogo de um clube de camisa, na cidade de São Paulo. E assim possamos voltar a ter mais de um grande jogo na cidade no mesmo dia.
É o futebol feminino que pode ajudar na evolução do esporte na cidade de São Paulo.

Compartilhe:
sobre
Futebol Feminino
Futebol Feminino

Higor Maffei Bellini é advogado, radicado em São Paulo, defensor dos direitos das atletas do futebol feminino em todo o Brasil.