quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Fortaleza segue na série A1 com apoio de Ronaldo Angelim
06/01/2026

O ano de 2026 começa agitado e com possibilidade de boas notícias para a equipe feminina do Fortaleza, pois vem circulando a informação, trazida inicialmente pelo Lance, de que ela continuará a existir nessa temporada.

Após anunciar que encerraria suas atividades no futebol feminino em 2026, o Fortaleza reverteu a decisão graças a uma parceria formada com o projeto R4, liderado por Ronaldo Angelim. O ex-zagueiro, ídolo de Flamengo e Fortaleza, é o responsável pela iniciativa que visa desenvolver o futebol feminino no Ceará, especialmente no interior.

Com o apoio do R4, o Fortaleza garantiu a permanência na elite do Brasileirão Feminino, evitando assim mudanças também nas séries A2 e A3, que teriam alterações em razão da necessidade de subir um clube para completar a série A1.

A colaboração entre o Tricolor do Pici e o R4 representa não só a continuidade da equipe feminina, mas também um novo modelo de gestão focado no fortalecimento do futebol feminino.

Angelim, por meio do R4, mostra que seu legado no futebol vai além do que fez dentro dos campos, apostando agora no futuro das mulheres no desporto, dando a elas a oportunidade de seguir trabalhando.

A parceria reacende não apenas a esperança das “Leoas do Pici” em manter-se competitivas e visíveis no cenário nacional, mas também das jovens atletas de poderem ser jogadoras.

canal whatsapp banner

Compartilhe: