O Fortaleza, confirmando que vive um bom ano, conquistou a primeira edição da Copa Maria Bonita ao derrotar o Sport por 1 a 0, com gol marcado aos 39 minutos do segundo tempo por Tainá, ontem, 11 de outubro.
A final foi disputada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e coroou uma campanha invicta da equipe comandada por Erandir Feitosa.
As Leoas da Pici lideraram o Grupo C com duas vitórias expressivas 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa e 5 a 1 contra o Confiança e eliminaram o Bahia na semifinal por 1 a 0.
Destaque do torneio, Tainá, autora do gol do título, já havia se destacado na temporada com dez gols e recente convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.
A equipe rubro-negra de Pernambuco tem motivos para comemorar a boa campanha, que a levou ao vice-campeonato, que a coloca como uma das forças do futebol feminino nordestino e brasileiro.
Mais do que um troféu, essa conquista tem tudo para legitimar a Copa Maria Bonita como uma competição regional desejada por clubes do Nordeste e além.
Com visibilidade, estrutura e competitividade, o torneio pode se consolidar como mais um importante fator de desenvolvimento para o futebol feminino brasileiro.