- Por Saulo Moreno
As vendas no mercado automotivo começaram o ano dando motivos para os fabricantes comemorarem os números… A Ford em especial, mesmo somente com veículos de nichos, teve um resultado percentual de chamar atenção. Ao mesmo tempo em que a indústria como um todo teve um crescimento médio de 6%, o da marca americana no Brasil foi de 40%.

E os modelos em destaque foram especialmente a picape Ranger e o SUV Territory, que aumentaram suas vendas, respectivamente, em 48% e em 20% comparadas ao mesmo período do ano passado. Recordes, no primeiro caso continental, no segundo alcançando o maior volume do produto comercializado na região.
No total, a Ford vendeu em janeiro 3.931 unidades, sendo desse volume 2.960 picapes Ranger e 612 utilitários esportivos Territory, que se consolida como segundo produto mais vendido da marca.
De acordo com o diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford, Antônio Baltar Jr., “janeiro é um mês tradicionalmente sazonal devido às férias. Mesmo assim, continuamos a manter um volume consistente de vendas e um desempenho melhor que o do mercado, trazendo um ganho importante de participação para a marca”.

Apesar de ser a segunda picape média mais vendida no período no Brasil, a Ranger foi líder de mercado em importantes mercados do segmento no país: Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
Para completar o sucesso, a versão Raptor da picape, com 300 unidades vendidas no mês, registrou o melhor resultado de mercado até então. O modelo, inspirado em corridas no deserto, tem DNA esportivo, esquipado com motor 3.0 V6 bi-turbo e tem preços a partir de R$ 490.000,00.