O clássico entre Corinthians e São Paulo, neste 31 de agosto, válido pela semifinal do Brasileirão feminino, teve clima vibrante e belas histórias dentro e fora de campo.
A partida começou com o São Paulo pressionando, mas foram as Brabas que abriram o placar aos 26 minutos. Aline empatou aos 35, e Andressa recolocou o Corinthians na frente aos 41. No segundo tempo, Isa Guimarães deixou tudo igual novamente aos 17 minutos.
Destaque também para a goleira Lorena, que defendeu um pênalti cobrado por Bruna Calderan, mantendo as Brabas vivas no jogo.
No placar agregado, a equipe corinthiana avançou para a final, onde enfrentará as meninas do Cruzeiro.
Fora das quatro linhas, pelo que consegui observar, a emoção ficou por conta do senhor Jeferson Luiz Alberto, exemplo de quem sabe aproveitar o futebol com alegria e em família.
Ele esteve presente nas numeradas acompanhando o time, porém, mais que isso, estava torcendo pela filha Francielle Alberto, hoje comentarista após se aposentar precocemente dos gramados, e da nora Andressa Alves, que marcou no jogo, além da companhia das outras filhas, genro e netos. Tendo ao seu lado sua companhia e companheira de longos anos.
Mais do que resultado de campo, futebol é também a possibilidade de encontrar a família, os amigos e assim partilhar a emoção.
Pena que o público presente não foi maior, em parte, devido ao jogo masculino entre Corinthians e Palmeiras no mesmo dia, dificultando a presença dos torcedores em ambos os eventos, em razão dos custos de locomoção, alimentação e dos próprios ingressos.