Estamos às vésperas do início da série A3, que atualmente é a série por onde as equipes femininas iniciam a sua caminhada rumo à elite, que é representada pela série A1. Esse ano será inaugurado o novo formato da competição, agora com 32 equipes divididas em oito grupos regionais de quatro times cada, sendo que as duas melhores qualificadas, passam para a próxima fase.
Esse formato, ao meu ver, é muito bom por usar as rivalidades regionais para estimular a ida do público ao estádio e a cobertura pela imprensa. Os jogos serão disputados em turno único e os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. O que faz com que as equipes pensem em um trabalho, no Campeonato Brasileiro, para todo o ano.
O Atlético-PI é uma das 32 equipes participantes da Série A3 em 2025. O elenco piauiense está preparado para entrar em campo na sexta-feira, às 15h, na Casa de Apostas Arena das Dunas, assim, dar início à busca pelo acesso e pelos outros objetivos da equipe, no jogo contra o União-RN.
Renata Costa, a treinadora da equipe do Atlético-PI, falou com a nossa coluna sobre os planos da equipe para o campeonato, deixando claro como vem sendo o trabalho da equipe que “teve início dia 06 de março, onde as atletas iniciaram com bateria de exames e, logo após, começamos os treinamentos de valência física/técnica com transição para parte técnico/tática”, completando que o “trabalho vem sendo bem proveitoso, e estamos nos últimos ajustes para a estreia dia 25 do Brasileiro Série A3, e obviamente visando também a Copa do Brasil”.
Ficando desta maneira, claro que o trabalho no Atlético é para frutificar ao longo do ano, uma vez que “temos um elenco de 32 atletas com muita qualidade, onde todos estão focados e comprometidos com o trabalho”, explanou Renata trazendo bons resultados.