O Botafogo saiu na frente e tem a vantagem do empate no confronto da volta pela fase semifinal do Campeonato Paraibano, mas ainda não ganhou nada. Precisa superar o Treze nesse novo confronto e depois partir para a grande decisão, contra Sousa ou Serra Branca.
A fase do Botafogo é relevante. A chegada da SAF deu um novo rótulo de qualidade ao time comandado por João Burse, já que foram feitas dispensas e contratações para subir de cotação. Até agora tem dado certo, pois no Paraibano e na Copa do Brasil o Belo é só alegria.
Mas a euforia da torcida não tira o foco do técnico João Burse e seus comandados. Todos respeitam o Treze e sabem que vão precisar mostrar muita qualidade e competência para garantir uma vaga na grande decisão do Campeonato Paraibano.
O Treze tem as suas qualidades sim, mas oscilou muito nos jogos realizados até agora pelo Campeonato Paraibano. Também terá que mostrar muita qualidade para vencer, pois o empate levará o seu adversário para a decisão. Não vai ser fácil, mas o torcedor pode ter certeza que o Galo da Borborema está vivo.
Basquete
Apesar do esforço concentrado de alguns profesores, o basquete paraibano vive uma decadência que parece sem fim. Neste sábado começa uma competição organizada pela Liga Pessoense de Basquete, criada recentemente. Trata-se de uma opção pela falta dos eventos oficiais. Cada vez mais se lamenta a partida do saudoso Antônio Carlos Rodrigues dos Santos (Totonho)
Escolinhas
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente fará amistoso na próxima terça-feira, contra a Escolinha da Ansef. Os jogos têm caráter educativo e vai ereunir alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. A bola vai rolar a partir das 18h30.