A zagueira Tânia Maranhão, de 50 anos, que esse ano completará 51, retornou ao Ação para disputar a Série A2 do Brasileiro de 2025, podendo colocar mais uma vez seu nome na história do futebol brasileiro e mundial, pois além de disputar olimpíadas e copas do mundo, a Dona Tânia é a jogadora em atividade, com mais idade a marcar um gol em campeonatos brasileiros, segundo informação apresentada pelos perfis do Instagram: Página Futebol Feminino e Ogol.
Essa lenda do futebol mundial, bem como do desporto olímpico, já que disputou quatro olimpíadas, na sequência em um esporte coletivo, o que não é algo simples de acontecer, tendo conseguido duas medalhas.
Para quem nem em jogo amistoso se pode jogar, sem que exista a disputa sadia pela bola, como visto no jogo festivo da despedida da atleta do Corinthians Grazi, no Estádio do Parque São Jorge, em 2023.
Como a informação transmitida pelos perfis é de quando a atleta tinha 43 anos, portanto, há quase uma década, e ela continuou a disputar todos os campeonatos até o momento, pode ser que tenha marcado mais gols, que não estavam no levantamento do perfil do Ogol, que foi republicado pela Página Futebol Feminino.
É importante fazer esse registro, pois serve de exemplo para outras atletas que estejam iniciando a sua caminhada no mundo do futebol profissional, bem como para aquelas que estão se aproximando do momento de pendurar as chuteiras. O que para Tania deve acontecer no final desta temporada, para depois assumir um cargo administrativo.