Neste domingo, 31 de agosto de 2025, acontecem os jogos de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Os confrontos prometem a emoção de jogos decisivos: Cruzeiro enfrenta o Palmeiras em Belo Horizonte, com a vantagem favorável construída no primeiro jogo, que teve o placar de 3 a1 enquanto Corinthians e São Paulo se enfrentam no charmoso Estádio do Canindé, na capital paulista, jogando o clube de parque São Jorge com a vantagem do placar do primeiro jogo que foi de 2 a 0.
No domingo passado, fui até Barueri assistir ao duelo entre Cruzeiro e Palmeiras. Hoje, decidi acompanhar no estádio, o outro confronto da rodada.
Espero acompanhar um bom jogo, com boa presença de público, apesar do horário ingrato: 10h30 da manhã de domingo, que impede muitos torcedores de estarem presentes ao estádio.
Em Minas, segundo as prévias de vendas divulgadas, podemos ter um público superior a 12 mil pessoas no estádio. Em São Paulo, a parcial de vendas indica um público de quase 7 mil pessoas.
Não creio em falta de interesse da torcida corinthiana no jogo, mas apenas em uma infelicidade da tabela que colocou a equipe masculina jogando no mesmo dia e na mesma cidade, dividindo a atenção. O que não ocorreu em Minas, já que o Cruzeiro enfrentou no sábado à noite o São Paulo, ficando o domingo todo para o feminino.