Pois bem, já temos os estádios, que receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina no Brasil. São eles: Beira-Rio (Porto Alegre), Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Neo Química Arena (São Paulo).
Porém, se faz interessante deixar registrado que estes estádios não pertencem ao dia a dia do futebol feminino brasileiro, onde os jogos são realizados em centros de treinamento, dos clubes, ou em estádios secundários, muito menores, que os escolhidos, por questão de custos.
Não sei o critério utilizado para escolher os estádios, mas me chamou a atenção a região norte não ter um estádio nessa lista. Manaus, que tem hoje um time na série A1, o 3B, poderia ter sido escolhida.
Qual eu tiraria? Não sei. Até porque não sei o que se buscou ao fazer a lista. Contudo, me parece que não foi levada em consideração na escolha a presença de equipes na elite do campeonato nacional.
Agora desejo que as equipes femininas passem a ter o direito de se utilizar destes estádios, mesmo sem a liberação de todos os setores, nos os seus jogos. Para que esses estádios tenham alguma relação com o feminino, até o início da Copa.