Muito fraco o futebol que o Botafogo-PB apresentou no empate sem gols, contra o ABC de Natal, no estádio Almeidão. O primeiro tempo foi ruim e na segunda o time melhorou um pouco, mas o torcedor esperava muito mais, principalmente aquele que mais uma vez sonha com o acesso.
E por falar em acesso, o CEO Alexandre Gallo pode começar a a correr contra o tempo, pois a qualidade do elenco não agrada. Alguns setores continuam pecando e o torcedor começa a cobrar mais futebol, pois entende que a Série C é bem exigente para quem tem interesse no acesso.
No empate com o ABC, o técnico Zago fez algumas mudanças no time considerado titular, mas sem muito acréscimo na qualidade. Pela experiência que tem e com base nas promessas que foram feitas para ele comandar o Botafogo-PB, as contratações precisam acontecer com urgência.
O empate no Almeidão foi ruim, pois a Série C é exigente e quem joga em casa tem a obrigação de fazer algo bem melhor do que fez o Botafogo-PB diante do ABC. Se continuar com esse nível de futebol pode contar com mais um grande prejuízo e com mais revolta dos torcedores.
Sem noção
Um torcedor apaixonado me disse ontem, em tom de brincadeira, acredito, que o Botafogo-PB estava se poupando diante do ABC para encarar o Flamengo na próxima quinta-feira. Uma piada sem noção, claro. Ainda bem que esse novo desafio do Belo pela Copa do Brasil será bem distante do Almeidão.
Jogo beneficente
Atendendo a um pedido do papa Francisco, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) promoverá um jogo para crianças com as Lendas da Fifa em setembro. A novidade foi divulgada neste sábado, 26, pelo presidente da federação, Gianni Infantino, em publicação no Instagram. Foto – Papa Francisco e Ronaldinho Gaúcho