Enquanto a cartolagem nada em dinheiro, o futebol brasileiro exibe uma decadência desenfreada e que parece sem fim. Dinheiro existe para fazer bem melhor e voltar a ser respeitado principalmente no cenário internacional, mas os interesses são outros e quem está com a conta bancária em alta, pouco se interessa pela mudança do cenário atual.
São muitas denúncias que ecoam por esse Brasil afora sobre o lado podre do futebol, onde só a cartolagem navega pelos rios de dinheiro. A maioria dos clubes vive operando no vermelho e quem ainda conta com a força de grandes patrocinadores, também tem “ renda extra” que não vai para a conta certa e para os fins de crescimento do futebol.
Aqui na Paraíba o futebol profissional não sai do canto e faz muito tempo, apesar das promessas feitas pela presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho. Falta qualidade e ações de crescimento. Basta lembrar aquela cena deprimente de domingo passado, onde o troféu de má qualidade foi entregue ao Sousa e alvo de memes pelo Brasil afora. Será que a FPFl está sem dinheiro para oferecer uma premiação relevante? Cada vez mais tenho certeza que não. Falta pegar o dinheiro e investir certo.
A Primeira Divisão do futebol da Paraíba é ruim, a Segundona nem se fala e ainda inventaram uma Terceira Divisão que é reflexo da pobreza desse esporte. E os times amadores? Coitados, todos de pires na mão e longe da realidade dos grandes centros. Só são lembrados em tempo de eleição. É preciso mudar essa triste realidade e aplicar bem o dinheiro que chega para fazer futebol, longe dos interesses pessoais e das benesses.
Escolinha
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Sousa
Para o Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Sousa começa a fazer as mudanças planejadas. A direroria dispensou quatro jogadores que estão fora dos planos : o zagueiro Gustavo Alexandria, o meia Dhonatha, e os atacantes Kiko e Bruno Matos. Vem mais dispensas por aí.