Hoje, 05 de abril, teremos o primeiro dos dois confrontos com a seleção norte-americana, às 18 horas, horário de Brasília, com transmissão pela SporTV, acontecendo em Los Angeles.
Não encaro os amistosos como uma chance de revanche da última final olímpica, quando o Brasil saiu derrotado do confronto, por 1 a 0.
Vejo como um jogo preparatório para a próxima competição, que será a Copa América a ser disputada no Equador em julho de 2025, pois o Brasil não deve ficar olhando o passado, deve mirar sempre o próximo passo.
Assim, estamos nessa data FIFA chegando ao final de um trabalho de preparação. E por isso podemos esperar nesse primeiro jogo muita movimentação das atletas, bem como trocas de posicionamento, esquemas táticos e das próprias jogadoras. Amistosos servem para fazer testes.
São jogos amistosos que serão bem disputados, pela qualidade das atletas presentes, que traz a oportunidade de serem efetuados ajustes finais no planejamento do selecionado brasileiro.
O resultado destes dois amistosos, o próximo será dia 08 de abril, não deveria interessar, a não ser que venha algo fora do comum, posto que eles estão servindo para finalizar a preparação para a disputa no Equador, já que as seleções que chegarem à final estarão classificadas para a Olimpíada