sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Consumo de uvas pode ajudar na performance de atletas profissionais e amadores
14/07/2025

Aprenda a preparar um delicioso smoothie proteico de uva Mimo Vitória para ajudar a hidratar o corpo e a recuperar os músculos no pós-treino

A atleta Isabella Sella, uma das estrelas do Beach Tênis do Brasil, relata que adquiriu o hábito de comer uvas antes e depois dos treinos para repor a energia e hidratar o corpo. “O Beach Tênis é bastante cansativo, em geral jogamos sob o sol. Precisamos de uma alimentação que hidrate e, ao mesmo tempo, seja rica em nutrientes”, explica Isabella, com razão. Estudos nutricionais atestam que as uvas são grandes aliadas de atletas profissionais e amadores, pois são ricas em antioxidantes, vitaminas e minerais e ajudam na recuperação dos músculos e a combater os radicais livres.

O nutriente mais famoso das uvas pretas e vermelhas, como Mimo Vitória, é o resveratrol, que está presente na coloração das cascas. É um polifenol com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que proporciona muitos benefícios para o organismo, ajudando também a eliminar os radicais livres. Já a Vitamina C, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, entre outros benefícios.

Mas um dos maiores benefícios para os atletas no pós-treino é a presença dos minerais potássio e magnésio, que são fundamentais para a produção de energia, bem como o bom funcionamento dos músculos e nervos.

Conhecendo todos os benefícios das uvas, Isabella Sella costuma consumir smoothies com uvas e proteína no pós-treino, o que ajuda na recuperação dos músculos e a combater a fadiga. Nesta receita, ela adiciona a uva Mimo Vitória, campeã em resveratrol: quanto mais escura a casca, maior a quantidade do nutriente.

canal whatsapp banner

Compartilhe: