De um lado o Botafogo Futebol Clube, fundado em 28 de setembro de 1931, com 31 títulos de Campeão Paraibano e 1 título de Campeão Brasileiro da Série D. De outro lado a Associação Desportiva Confiança, fundado em 1o de maio de 1936, com 24 títulos de Campeão Sergipano, tendo conquistado acesso à Série B em 2019 e rebaixado à Série C em 2021.
O primeiro jogo entre ambas equipes ocorreu numa 4a feira, dia 24 de novembro de 1976, pelo Torneio José Américo de Almeida Filho, registrando-se um empate em 0x0, no Estádio Batistão, com arbitragem de Bartolomeu Lordelo, e público de 4.350 pagantes. Naquele jogo o Botafogo esteve com Salvino, Vinícius, João Carlos (Cidão), Zé Luis e Fantick; Baltazar (Nelson) e Roberto Viana; Edmilson, Reinaldo, Muller e Erasmo. Técnico: Bazzani. Já o Confiança jogou com Zé Luis, Gilson, Fiscina, Lourival e Pedrinho (Tinteiro); Dudu, Mica (Carioca) e Luis Carlos; Nininho (Peri), Hélio e Joãozinho. Técnico: Ednaldo Rodrigues.

Por outro lado, o último jogo entre ambos realizou-se num sábado, 13 de julho de 2024, no Estádio Almeidão, quando Botafogo e Confiança empataram em 3×3, num jogo sensacional, para um público de 3.574 pagantes, sob arbitragem de Antonio Dib Moraes de Sousa, do Piauí. Bruno Leite 30/1, Jô 52/1 e Joãozinho 47/2 marcaram para o Botafogo; William Santana 33/1, Hyuri 5/2 e Dalton (contra) 48/2 marcaram para o Confiança. O Botafogo esteve com Dalton, Erick, Reniê, Lucas Balardin e Evandro; Lucas Gonçalves, Edmundo (Will Viana), Bruno Leite (Gustavo Poffo) e Warley Junior (Vinicius Leite); Jô (Joãozinho) e Pipico (Sillas). Técnico: Evaristo Piza. O Confiança jogou com Jefferson Souza, Lucas Mendes (Junior), Raphael, Adryan e Felipe Borges; Fábio, André Lima, Vico (Eduardo Soares) e Willians Santana (Italo); Hyuri (Riquelmo) e Douglas (Thiago Santos). Técnico: Mazola Júnior.
Quando Botafogo e Confiança adentrarem o gramado do Estádio Almeidão, no próximo sábado, 12/04/2025, à 16 horas, farão o 29o jogo entre ambos. Veja na planilha em anexo a estatística dos resultados de jogos entre essas tradicionais equipes nordestinas.