Na noite de ontem, 25 de julho de 2025, Brasil e Colômbia se enfrentaram no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pela quinta rodada da Copa América Feminina.
A seleção brasileira já estava classificada e buscava confirmar a liderança do GrupoB.
As colombianas, impuseram ritmo forte desde o início; aos 20 minutos, a goleira Lorena saiu da área para interceptar um ataque, usou as mãos fora da área e foi expulsa.
Com a expulsão, ArthurElias, como era o esperado, reorganizou o time com uma a menos e conseguiu segurar as investidas rivais.
Mesmo em inferioridade numérica, o Brasil voltou melhor no segundo tempo.
O empate sem gols manteve a seleção na primeira posição do grupo, com dez pontos; a Colômbia terminou em segundo.
Com a vaga garantida, as semifinais estão definidas: a equipe brasileira enfrenta o Uruguai na terça-feira, 29 de julho, às 21h (horário de Brasília), no estádio CasaBlanca em Quito, enquanto as colombianas jogam contra a Argentina na segunda-feira, 28 de julho, no mesmo horário.
É sempre bom recordar que, além do título, as semifinalistas estão buscando vagas nos Jogos Olímpicos, que ficam com a campeã e vice, e vagas do Pan-Americano, que ficaram com o 3º, 4º e 5º lugar.
A Copa América Feminina conta, ainda, com disputa pela melhor quinta colocada, que será disputada entre Chile e Paraguai.