Claro! Aqui está a transcrição completa do texto da imagem:
De um lado, o Botafogo Futebol Clube, de João Pessoa-PB, conhecido popularmente como “Belo”, fundado em 28 de setembro de 1931, com 31 títulos de Campeão Paraibano e 1 título de Campeão Brasileiro da Série D de 2013. Manda seus jogos no Estádio Almeidão, de propriedade do Estado da Paraíba.
Do outro lado o Guarani Futebol Clube, de Campinas-SP, conhecido popularmente como “Bugre”, fundado em 2 de abril de 1911, com 1 título de Campeão Brasileiro da Série A de 1978 e 1 título de Campeão Brasileiro da Série B de 1981. Manda seus jogos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, de sua propriedade.
A história dos confrontos Botafogo x Guarani se resume a um único jogo, realizado numa 4ª feira, 12 de julho de 1978, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, válido pela 3ª fase do Campeonato Brasileiro, quando o Guarani derrotou o Botafogo por 1×0, com gol do atacante Careca que, mais tarde, chegava à Seleção Brasileira. Naquele ano o Guarani foi Campeão Brasileiro da Série A. No time do Guarani tinha craques como Careca, Renato, Zenon, Neneca, Capitão, dentre outros. Seu técnico era Carlos Alberto Silva, que teve futura passagem pela Seleção Brasileira. Eis a ficha técnica do jogo:
4ª feira – 12/07/1978 – Est. Brinco de Ouro
GUARANI-SP 1×0 BOTAFOGO-PB
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Público: 8.931 pagantes
Renda: Cr$ 233.970,00
Juiz: José Luiz Barreto – RS
Aux: Rui Canedo e Irandi Paiva – RS
Gol: Careca 24/1 (Guarani)
Botafogo-PB: Salvino, Mendes, João Carlos (Edison), Deca e Fantick; Nicássio, Dau e Zé Eduardo; Chico Alves (Magno), Anselmo e Vandinho. Técnico: Caiçara
Guarani-SP: Neneca, Mauro, Edson, Gomes e Miranda; Zenon, Renato (Gersinho) e Zé Carlos; Capitão, Careca e Bozó (Macedo). Técnico: Carlos Alberto Silva
Assim, no próximo domingo, 04 de maio de 2025, novamente em Campinas, os dois times farão o segundo confronto entre ambos.
Vai pra cima deles, Belo!!!
