A seleção feminina do Brasil enfrentou a França em amistoso nesta sexta-feira, 27 de junho de 2025, no Stade des Alpes, em Grenoble, e perdeu por 3 × 2. Com golaços de Luany e Kerolin nos primeiros 11 minutos, o Brasil saiu na frente, mas não conseguiu sustentar a vantagem.
Grace Geyoro marcou duas vezes para igualar o placar ainda no primeiro tempo, e Marie Katoto virou o jogo aos 30 minutos da etapa final.
Apesar da derrota, o resultado pode ser encarado como um alerta importante: mostrou que, em momentos decisivos, a equipe pode falhar e carece de ajustes táticos e mentais, que serão evitados com o trabalho a ser realizado, pela comissão técnica.
Essa experiência de uma derrota de virada, foi valiosa pois estamos menos de três semanas do início da Copa América Feminina, que começa em 12 de julho, e tem a estreia do Brasil marcada para dia 13 contra a Venezuela.
Pois vale a velha máxima, perdemos “quando podíamos perder” cumpre o papel de expor fragilidades e permite que o técnico Arthur Elias identifique pontos a reforçar em defesa, transições e manutenção de ritmo até Quito.
Assim a derrota, portanto, pode ser um passo positivo rumo ao torneio, servindo como um teste real para ajustes de última hora.