
Com mais de 24,4 mil seguidores no Instagram, a Aena Brasil, que administra seis aeroportos no Nordeste, além dos de João Pessoa/Castro Pinto, e de Campina Grande/João Suassuna – os outros são em Recife, Aracaju, Maceió e Juazeiro do Norte (CE) – está potencializando a divulgação dos principais pontos turísticos da Capital paraibana, e ainda perguntando se está faltando algum e pede dicas para os seguidores. A ação promocional espontânea começou neste sexta-feira (19).
No carrossel a Aena destaca pontos como as piscinas naturais do Seixas, Farol do Cabo Branco, Praia de Tambaú, Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), o Centro Histórico e Estação Ciência, no Cabo Branco. E pergunta: “Faltou algum ponto turístico? Conta pra gente nos comentários”.
Atualmente, o aeroporto de João Pessoa é o que apresenta melhores resultados percentuais na movimentação de passageiros embarcando e desembarcando da Aena, no Nordeste. Dados de agosto deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado, apontaram um crescimento de 21,5%, bem superior aos outros cinco equipamentos Maceió/Zumbi dos Palmares (10,8%) e Aracaju/ Santa Maria (8,8%). No acumulado do ano, o crescimento foi de 19,7%, com 1.223.597 passageiros cruzando os portões do equipamento. O aeroporto deve atingir dois milhões de passageiros no final do ano, dois anos antes do previsto pela concessionária.
O Castro Pinto se destaca ainda na movimentação de cargas. Percentualmente, de longe, foi o aeroporto que os melhores resultados em agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2024 e no acumulado do ano. A alta foi de 87,3% e de 78,2%, respectivamente. Somados todos os outros cinco aeroportos da região, o aumento foi quase cinco vezes maior, demonstrando o grande potencial que João Pessoa tem no setor de transporte de cargas.
