GOVERNO DO ESTADO DÁ CALOTE NO BOTAFOGO-PB: VAI CONSTRUIR EM 20% DA MARAVILHA DO CONTORNO
por Raimundo Nóbrega
O que era especulação, desde o início do ano, e um grande pesadelo para os Botafoguenses, agora é real. O Governo da Paraíba quer usar 20% do terreno da Maravilha do Contorno com obras que atingirão 1,6 hectares do terreno. O Edital para a construção já foi publicado. O Governo se diz proprietário da Maravilha do Contorno.
Como requinte de crueldade deste fato, o anúncio vem na mesma semana em que o Governador João Azevedo reconhece como Patrimônio Histórico, Cultural, Material e Imaterial do Estado da Paraíba, o Treze Futebol Clube, incluindo sua sede, defendendo o patrimônio do Treze que estava para ser leiloado, em Campina Grande, configurando um ato político.
É tanto político que vários bairros como Mangabeira, Valentina, Grotão, Mandacaru, dentre outros, mais carentes do que o Cristo Redentor, poderiam setr contemplados, mas resolveu o Major Luciano, se “encantar” pela Maravilha do Contorno, e criar um problema sem precedentes entre dois parceiros. Em cada um dos bairros citados o Governo tem terreno público disponível.
Para o torcedor Botafoguense ter uma idéia da ganância do Governo, 1.6 hectares correspondem à metade do terreno em que o Clube teve uma área invadida, a área que dá pra o Estádio Almeidão. Exatamente no momento em que o Clube faz projeto com sua SAF para ampliação de seu Centro de Treinamento. Os invejosos de plantão, de dentro do Governo, mostram suas asas.
Há, no Governo do Estado muitos Botafoguenses mas há, também, os antibotafoguenses históricos que no momento oportuno nomearemos. Mas já que é um ato político, nós, Botafoguenses, poderemos nos unir às forças políticas Botafoguenses para nos opormos ao ato.
Em dezembro do ano passado, em pleno Natal, o Governo do Estado mandou emissário ao Clube, o Major Luciano, que é membro da Comissão Permanente de Patrimônio do Governo do Estado há mais de 15 anos, para informar que tomou conhecimento pela imprensa de que o Botafogo fizera negociação do terreno com a SAF e, pelo mesmo motivo usado no campo do Auto Esporte, em que ele se vangloriava por não ter permitido vender o patrimônio do Auto, também estava ali pra dizer que o Governo resolvera construir uma Policlínica e um Hotel no interior da Maravilha do Contorno, alegando que o terreno era propriedade do Governo, e que o Botafogo nebligenciara com o terreno, permitindo algumas invasões. Isso foi dito à frente de alguns Conselheiros do Clube, em reunião.
Essa é a maior incoerência que eu já ouvi, Ora, se o Major afirmava que o terreno pertence ao Estado, é dever do Estado, então, não negligenciar, de ter feito os BOs em Delegacia, durante a invasão, dentre outras providências. Agora, ao contrário, Major Luciano, queremos o terreno LIVRE e DESIMPEDIDO.
Desde o início do ano quando surgiram especulações nesse sentido, os dirigentes Botafoguenses procuraram o Governo que propôs acordos para tal fim.
Sem que se cumprisse nenhum ítem acertado verbalmente, o Governo publicou, recentemente, Edital para a construção no terreno, num evidente descaso com o Conselho Deliberativo do Clube, que tinha Comissão para esse fim, já que é o órgão responsável pela deliberação de problemas concernentes ao patrimônio do Clube.
A ocupação da Maravilha do Contorno pelo Governo do Estado é desrespeitosa, oportunista e IRREGULAR.
Cabe ao Conselho Deliberativo preservar esse patrimônio do Clube. Fomos eleitos para defender os interesses do Clube.
Pra cima deles, Belo!!!
