sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
A nova presidência na CBF e o feminino
26/05/2025

Não conheço os planos da nova presidência da CBF para a instituição como um todo e, por consequência, para o feminino, mas confio que serão plenos para melhorar o futebol nacional.

Dentro desta melhora, espero que tenhamos uma melhora para o futebol feminino, que está às vésperas de uma Copa do Mundo no nosso país.

Se me permitirem, deixo duas sugestões que creio que melhorarão o futebol feminino como um produto.

Que os jogos sejam marcados em horários em que o torcedor possa ir ao estádio, não é possível ao torcedor se deslocar para o estádio e acompanhar a partida no meio do horário do expediente de trabalho, se não marcam do masculino, para o meio da tarde em dia útil, por que marcar para o feminino?

Confirmar de uma vez por todas que o futebol feminino é profissional, que as atletas são profissionais. E que, para fazer a inscrição delas nas competições, devem ter a CTPS assinada.

Se há promessa de mudanças para o futebol nacional, que essa aconteça para o feminino, também. Pois é o momento de aproveitar a mudança na presidência, com a Copa do Mundo, para fazer o feminino avançar

canal whatsapp banner

Compartilhe:
sobre
Futebol Feminino
Futebol Feminino

Higor Maffei Bellini é advogado, radicado em São Paulo, defensor dos direitos das atletas do futebol feminino em todo o Brasil.