O Real Madrid CF agarrou a liderança do Grupo H e a vaga nas oitavas de final graças ao seu poder coletivo, mas também deve-se dar crédito à genialidade de Vinicius Junior, que deu uma assistência de calcanhar e fez um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o eliminado FC Salzburg nesta quinta-feira, 26 de junho, último dia de fase de grupos no Mundial de Clubes da FIFA 2025™. A partir de sábado (28), os jogos serão de mata-mata!
Quem se beneficiou da vitória madridista foi o Al Hilal, que superou o eliminado CF Pachuca por 2 a 0 – com gol do brasileiro Marcos Leonardo – e se classificou como segundo colocado do Grupo H.
Mais cedo neste dia, o Manchester City conquistou a primeira posição do Grupo G com um triunfo grandioso por 5 a 2 sobre a forte Juventus FC. Os dois times já estavam classificados nas oitavas, mas o confronto direto definiu a ordem: os Citizens avançaram na liderança, enquanto a Velha Senhora ficou em segundo. Houve também uma vitória do Al Ain FC sobre o Wydad AC por 2 a 1, embora ambos estivessem eliminados antes da partida.
Agora, o cenário é o seguinte: o Real Madrid fará um clássico europeu gigantesco contra a Juventus, enquanto o Manchester City desafiará o Al Hilal. Será a primeira fase do mata-mata em jogos únicos – clique aqui para ver o caminho que cada time precisará percorrer até a final do Mundial de Clubes da FIFA 2025.
