São mais de três meses foragido. E o paradeiro do médico pediatra Fernando Cunha Lima, 81 anos, acusado de vários estupros de vulnerável, é desconhecido. A prisão preventiva foi determinada em 5 de novembro do ano passado, quando ele desapareceu. Antes, a Justiça havia negado cinco pedidos de prisão feitos pelo Ministério Público, pela delegada Carolina Adisse, responsável pela investigação, e pelo assistente de acusação.
Quando finalmente a prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o médico Fernando Cunha Lima desapareceu. O assunto parece começar a ser esquecido. Não se tem mais informações sobre buscas, investigações ou qualquer outra iniciativa de apuração dos casos em que o médico pediatra é acusado de abusar sexualmente de crianças que eram seus pacientes.
O médico responde a acusações de estupro envolvendo seis crianças. Os pedidos de prisão foram feitos desde o início das investigações, mas foram recusados seguidas vezes. Na vez que foi acatada, o pediatra Fernando Cunha Lima não foi achado pela polícia e passou a ser foragido.
São vários os questionamentos dos familiares das vítimas. Um deles é que diante das provas e dos pedidos de prisão feitos pela Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba como se permitiu que o acusado permanecesse solto? Outra pergunta é que se o acusado fosse pobre teria os pedidos de prisão rejeitados seguidamente? E se o acusado fosse uma pessoa desprovida de dinheiro teria conseguido escapar?
Não se admite que o acusado continue foragido. A sociedade necessita que ele responda em juízo e, se condenado, pague a pena pelos crimes cometidos. A última pergunta que atormenta os familiares das crianças vítimas do pediatra é: Cadê o acusado de pedofilia, o médico Fernando Cunha Lima?
Da redação do ON
Foto: Arquivo
Cadê o médico Fernando Cunha Lima, acusado de pedofilia?
16/02/2025
15:53
Redação ON
Reprodução
Veja mais
PolíticaALPB entrega título de cidadão paraibano ao ministro Ricardo Lewandowski
EconomiaParaíba tem melhor Índice de Liquidez do Nordeste e 5º do País
EsportesBrasil vence a Espanha e vai à final da 1ª Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA
BrasilEm 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família
BrasilTSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas