A Seleção Brasileira empatou na noite desta sexta-feira (28) com o Uruguai por 1 a 1, na estreia do Sul-Americano Sub-17, no Estádio Jaime Morón, localizado na cidade colombiana de Cartagena. Ruan Pablo foi o autor do gol da Amarelinha.
Na próxima rodada, a Amarelinha irá enfrentar a Bolívia, no domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Jaime Morón, em Cartagena, na Colômbia.
O jogo
No minuto 19, Andrey Fernandes recuperou a bola, que sobrou para Dell encontrar Wesley Natã em velocidade. O camisa 21 chutou para fora e assustou o Uruguai. Pouco depois, Angelo cruzou para Andrey, que estava livre dentro da área, mas seu cabeceio saiu sem força e não teve a direção do gol.
Aos 37 minutos, o Uruguai ficou perto de abrir o placar. O atacante Martínez chegou a driblar o goleiro Arthur Jampa, mas, na hora de concluir, não acertou a bola em cheio, para sorte do Brasil. Três minutos depois, a Celeste voltou a levar perigo, em finalização de Azambuja.
Os uruguaios marcaram o primeiro gol da partida nos acréscimos do primeiro tempo, em uma grande jogada de Azambuja, que driblou a defesa brasileira e superou Arthur Jampa com uma finalização rasteira.
A Seleção conseguiu o empate no quinto minuto do segundo tempo com Ruan Pablo, que aproveitou que a bola sobrou dentro da área e chutou forte para estufar as redes.
Aos dez minutos, Rafael Gonzaga cruzou e encontrou Angelo, livre na área. A jogada foi de lateral para lateral. O cabeceio do lateral-direito, porém, passou por cima das traves uruguaias.
No restante da partida, Brasil e Uruguai buscaram ficar à frente do placar, mas não movimentaram novamente o marcador.

Escalação
Arthur Jampa; Angelo (Arthur Ryan), Vitor Fernandes, Vitão e Denner (Rafael Gonzaga); Zé Lucas, Gustavo Gomes e Andrey Fernandes (Felipe Morais); Ruan Pablo, Wesley Natã e Dell (Luiz Gustavo) (Kayke Ayrton). Técnico – Dudu Patetuci.