Foto – Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, mas a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro segue indefinida. Palmeiras venceu, adiando a decisão para o próximo jogo do Botafogo contra o São Paulo.
Savarino anotou o gol do Glorioso, que só não levantou a taça com antecedência porque o Palmeiras virou para cima do Cruzeiro.
Com a vitória o time de Artur Jorge chegou aos 76 pontos e agora precisa de um empate contra o São Paulo, no domingo, para dar fim a um jejum de 29 anos sem o título brasileiro.
Palmeiras vivo – O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), no Mineirão, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa, mas o Alviverde buscou a virada com gols de Maurício e Estêvão.
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras chega aos 73 pontos, permanece na vice-liderança e adia a decisão do título do Campeonato Brasileiro para a última rodada. Já o Cruzeiro, com 49 pontos, está na nona colocação da competição nacional.
Deu Flamengo – O Criciúma está próximo de ser o terceiro clube rebaixado deste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (4), o Tigre perdeu do Flamengo por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da competição. O resultado em Criciúma (SC) beneficiou o Fluminense, grande rival do Rubro-Negro, que luta para não cair à Série B.
Juventude vence – Se o Criciúma se complicou, o Juventude pode, enfim, respirar aliviado. Jogando no Morumbis, em São Paulo, o time da Serra Gaúcha bateu os donos da casa por 2 a 1 e se salvou do rebaixamento.
A equipe visitante foi a 45 pontos, no 13º lugar, abrindo sete pontos para Criciúma e Red Bull Bragantino, que figuram no Z4. Já o Tricolor paulista, com 59, é o sexto colocado, garantido na fase de grupos da Libertadores.
Atlético-MG perde – Após chegar às finais das Copas do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG entrou em uma espiral de resultados ruins em que não somente ficou sem os dois títulos, como está ameaçado pelo rebaixamento à Série B. O Galo perdeu do Vasco por 2 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, chegando a 12 partidas sem vencer. Após o duelo, o técnico Gabriel Milito deixou o comando do clube.