Durante entrevista ao podcast do jornalista Magno Martins, da Folha de Pernambuco, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou os nomes que devem compor a chapa do PL na Paraíba para as eleições de 2026.
Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, será o candidato ao governo do estado; o pastor Sérgio Queiroz, que foi candidato a vice na chapa de Queiroga na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2020, será o candidato ao Senado.
As declarações reforçam a intenção do PL de ter candidatura própria ao Palácio da Redenção e de marcar presença forte na chapa majoritária. Vale lembrar que Sergio Queiroz já ocupou cargos em ministérios no governo Bolsonaro. Foi candidato a Senador da República em 2022. E a vice-prefeito de João Pessoa ao lado de Marcelo Queiroga em 2024. Ambos foram ao segundo turno das eleições e perderam para o atual prefeito, Cicero Lucena.
Enquanto isso, no campo da situação, o grupo governista também se movimenta. Nomes como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-governador Lucas Ribeiro aparecem entre os possíveis postulantes à sucessão do atual governador João Azevêdo.
As movimentações políticas na Paraíba, portanto, começam a se intensificar, com alinhamentos e disputas internas tanto na base governista quanto na oposição conservadora.