sábado, 6 de dezembro de 2025
Bolsonaristas vão às ruas em Brasília por anistia aos presos de 8 de Janeiro
07/10/2025 17:39
Redação ON Reprodução

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram, nesta terça-feira (7), uma caminhada em Brasília para pedir anistia às pessoas presas e condenadas pelos atos de 8 de Janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

O ato, convocado pelo pastor Silas Malafaia e pelos filhos de Bolsonaro, começou por volta das 16h, em frente à Catedral Metropolitana, e seguiu até a Praça dos Três Poderes. No percurso, lideranças políticas e religiosas subiram em um trio elétrico para discursar em defesa do ex-presidente e criticar o Supremo Tribunal Federal.

Entre os participantes estavam os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Hélio Lopes (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF), Zé Trovão (PL-SC), Júlia Zanatta (PL-SC), o senador Magno Malta (PL-ES), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A manifestação também contou com a presença de Michelle Bolsonaro, que se emocionou ao lado de familiares de condenados pelo STF. Em meio a cartazes pedindo “justiça” e “liberdade”, o tom dos discursos foi de cobrança à Câmara dos Deputados para votar o projeto de lei da anistia.

O movimento ocorre na mesma semana em que o relator da proposta, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou ter conversado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre um cronograma que pode permitir a análise do texto ainda nesta quarta-feira (8).

Segundo Paulinho, o relatório deve propor redução das penas impostas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro — e não uma anistia total, como defende o PL de Bolsonaro.

canal whatsapp banner

Compartilhe: