Autoridades paraibanas lamentam a morte do Papa Francisco; João Azevêdo decreta luto oficial
21/04/2025 10:47 am
Da redação do ON Reprodução

A morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira, dia 21, em Roma, Itália, foi lamentada pelas autoridades na Paraíba. O governador João Azevêdo; os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Cícero Lucena e Bruno Cunha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; entre outros, divulgaram notas de pesar pelo falecimento do sumo potínfice.

João Azevêdo decretou luto oficial de sete dias na Paraíba e destafou, através de nota, que “a humildade que o Papa Francisco imprimiu na sua trajetória de Sumo Pontífice, ressaltando sua coragem em defender o diálogo, o acolhimento e o respeito às diferenças, promovendo a abertura da igreja católica, com uma abordagem mais humana e acolhedora. Ao expressar sinceros sentimentos à comunidade católica e às pessoas que, de certa forma, foram tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco, o governador João Azevêdo deseja que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno”.

Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, frisou que cCom o coração apertado, recebi nesta segunda-feira, 21, a notícia do falecimento do Papa Francisco. Um homem santo que dedicou sua vida ao Senhor e à Sua Igreja, o primeiro Pontífice latino-americano deixa um legado de paz, fé e amor ao próximo, marcando profundamente corações em todo o mundo. Homem de hábitos simples, Jorge Mario Bergoglio foi um farol de caridade e acolhimento, lembrando-nos que o mundo precisa, mais do que nunca, de uma Igreja que coloque os humildes no centro de sua missão. Agora, o Bispo de Roma volta à casa do Pai, deixando-nos a inspiração de seu exemplo e a saudade de sua presença.” 

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, “o argentino “Jorge Mario Bergoglio, ocupou o cargo máximo da Igreja Católica no Vaticano por 12 anos e deixa um legado de tolerância e diálogo. O prefeito de Campina Grande disse compartilhar a dor da comunidade católica em Campina Grande, pelo luto de um líder religioso mundial que tinha um jeito peculiar de destacar o Evangelho como instrumento de redenção do ser humano. Primeiro papa latino-americano da história, Francisco assumiu o pontificado, em 2013, após a surpreendente renúncia de Bento XVI do cargo. Com seu estilo simples e cordial, não era raro transmitir suas mensagens com esperança, bom humor e amor ao próximo”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco, líder espiritual da Igreja Católica e símbolo de paz, justiça e solidariedade para milhões de fiéis em todo o mundo. “O Papa Francisco deixa um legado marcado pelo diálogo inter-religioso, pela defesa dos pobres e marginalizados, pela promoção da fraternidade e pela coragem de enfrentar desafios globais com humildade e firmeza. Sua trajetória inspiradora, de profunda simplicidade e compromisso com os valores cristãos, tocou corações e consciências muito além das fronteiras da religião”, destacou Adriano.



Compartilhe: