O advogado Juscelino Miguel dos Anjos (Solidariedade), aliado do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que apura fraudes em descontos associativos realizados nas contas de aposentados do INSS. A informação está na coluna de Natalia Portinari, no portal UOL.
Conhecido como Juscelino do Peixe, o advogado é suplente de deputado estadual e já ocupou diferentes funções públicas. Em 2016, foi superintendente federal da Pesca no governo Dilma Rousseff, por indicação de Hugo Motta, então deputado do MDB. Em Sapé (PB), exerceu o cargo de secretário de Planejamento, além de ter atuado em outras posições no governo estadual.
Juscelino também integra a CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura), entidade investigada por suspeita de fraudes contra aposentados. Em 2023, foi indicado pela confederação para compor o Conape (Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca), no Ministério da Pesca e Aquicultura, onde possui mandato até 2025.
Procurado, o advogado não respondeu ao contato do UOL. Hugo Motta também não comentou a operação realizada nos endereços de seu aliado. A CBPA é investigada por desvio de valores de contas de aposentados e por fraudes relacionadas ao seguro-defeso, benefício pago a pescadores artesanais.