A cada dia fica mais complicada a vida do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do fim de semana para o Horizonte-CE, no Amigão, o time caiu para a lanterna do Grupo A3 e ganhou mais manifestações dos torcedores nas redes sociais por conta da campanha negativa.
Para agravar ainda mais a situação, o técnico William Di Mattia continua perdendo jogadores para o restante da competição. O zagueiro Renan Diniz e o atacante Ricardo Schutz também deixaram o Presidente Vargas.
Agora são nove jogadores, quase um time inteiro, que foi embora do Treze. Antes de Renan Diniz e o atacante Ricardo Schutz tinham rescindido contratos: Carl, Dione, Pipico, Bismarck, Esquerdinha, Coutinho e Lucas Venuto. A maioria destes jogadores resolveu procurar a diretoria e anunciar a saída depois da chegada do treinador William de Mattia.
E sem perspectiva de contratações imediatas, por conta da crise financeira, o técnico William Di Mattia trabalha com um elenco reduzido e muito limitado, o que vai dificultar as ações que visam tirar o time da lanterna do Grupo A3 e voltar a sonhar com a classificação.
