A primeira oraçaõ de domingo do Papa Leão XIV após o conclave que o escolheu como líder da Igreja Católica teve um pedido pelo fim das guerras. O novo pontífice se emocionou durante a celebração. A oração foi acompanhada por 100 mil pessoas na Praça de São Pedro.
Leão XIV fez a oração Regina Caeli em homenagem ao Dia das Mães. Ela substitui o tradicional Angelus na data comemorativa e no período de Páscoa. O papa fez a oração na varanda da Basílica de São Pedro, o mesmo local onde foi realizado o anúncio da escolha do novo papa, na última quinta-feira.
O papa falou por 12 minutos durante a oração. Ele se mostrou emocionado com a multidão que o acompanhou. Leão XIV também citou o seu antecessor, o papa Francisco, ao falar que desejava repassar a mensagem de acolher e apoiar os jovens.
Leão XIV também comemorou a trégua anunciada entre Índia e Paquistão e repetiu o apelo que era feito por Francisco, sobre a necessidade do fim das guerras no mundo. Ele afirmou que trazia no coração “as crianças da Ucrânia e de Gaza”. “Sinto dor pelo que acontece na Faixa de Gaza. Que haja cessar-fogo imediato, que os socorros humanitários sejam prestados a toda a população civil e que todos os reféns sejam liberados”, disse o novo papa.
Em primeira oração dominical, Papa Leão XIV reza pelas mães e pelo fim das guerras
11/05/2025
10:57
Da redação do ON
Vatican News
Veja mais
EntretenimentoEntre o poder invisível e a selvageria, as capas da semana escancaram o Brasil em conflito
PolíticaNunes Marques derruba decisão que afastou governador do Tocantins
ParaíbaSedurb divulga horário de funcionamento dos shoppings populares e mercados públicos no feriado
BrasilSTF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
BrasilSaques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
BrasilBolsonaro indica Flávio e obriga aliados e adversários a recalcular 2026