Como se diz na gíria do futebol, a bola Neymar não está redonda como antes. O Santos está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A e o episódio em que o paraibano Thaciano peitou Neymar após um jogo, estremeceu o ambiente interno na Vila Belmiro.
Após o confronto com Neymar antes do recesso para a Copa do Mundo de Clubes, Thaciano vem perdendo espaço no Santos. Comenta-se nos bastidores da Vila Belmiro que o fato está acontecendo pela interferência de Neymar, que sempre tem questionado a escalação do time com o técnico Cleber Xavier.
Thaciano figurou no banco de reservas do Santos e foi acionado no segundo tempo nos jogos contra Corinthians, Vitória, fortaleza e Mirassol. Não participou dos jogos contra Botafogo, Flamengo e Internacional. O cenário mostra que o jogador pode ser negociado pela diretoria em função do impasse com Neymar.
O paraibano Thaciano é bem conhecido por sua personalidade forte, mas ao ser questionado sobre o impasse com Neymar e a perda de espaço no time titular do Santos, evita comentários. A discussão entre Neymar e Thaciano foi filmada e viralizou nas redes sociais, o que deixou o astro do time santista ainda mais irritado.
Natural de Campina Grande, Thaciano, 30 anos, nunca atuou por clubes paraibanos. Revelado pelo Porto-PE, o jogador tem passagens por Grêmio, Bahia e pelo futebol turco, além de duas etapas no próprio Santos, onde está desde o início da temporada.
