domingo, 7 de dezembro de 2025
Os recordes que o PSG pode quebrar no Mundial de Clubes nos Estados Unidos
07/07/2025 13:57
Site Fifa Site Fifa

“A perfeição não existe”, escreveu o poeta francês do século XIX Alfred de Musset em seu livro A Confissão de um Filho do Século. Se ele tivesse visto o Paris Saint-Germain jogar nesta temporada, provavelmente teria uma opinião diferente. O PSG de Luis Enrique teve um ano idílico em 2024-25, conquistando quatro dos quatro títulos, e busca a perfeição conquistando um quinto troféu, o Mundial de Clubes da FIFA 2025™.

Para chegar lá, os parisienses precisarão primeiro superar um grande obstáculo, que é o Real Madrid C. F. O clube que foi 15 vezes campeão europeu é sempre uma referência no futebol mundial, e o PSG precisará estar atento se quiser triunfar no confronto da semifinal.

Se vencerem o Real na quarta-feira, o PSG registrará sua 48ª vitória na temporada e ultrapassará o recorde estabelecido em 2015-16 sob o comando de Laurent Blanc. Melhor ainda, os atuais campeões europeus, que até agora marcaram 164 gols em 63 jogos nesta temporada, estão agora a apenas sete gols do recorde do clube, atualmente detido pela safra 2017-18 do PSG de Unai Emery, que marcou 171 vezes em 57 jogos.

Eles podem se animar com o fato de que já conseguiram duas vitórias por 4 a 0 no Mundial de Clubes, primeiro contra o Atlético de Madrid no jogo de abertura e depois contra o Inter Miami CF nas oitavas de final.

Há também a pequena questão da goleada de cinco gols do PSG sobre a FC Internazionale de Milão na final da Liga dos Campeões da UEFA, apenas duas semanas antes do início dessas finais. Os parisienses marcaram três ou mais gols em seis dos seus últimos oito jogos, portanto, não está fora de cogitação que o seu temível ataque possa marcar mais oito gols se eles forem até o fim. Principalmente com Ousmane Dembélé em forma, que marcou seu 34º gol da temporada na vitória por 2 a 0 sobre o FC Bayern de Munique.

“Estou me sentindo muito bem. Esta é a melhor temporada da minha carreira”, disse o atacante ao site oficial do clube. “Eu assinei com o PSG para ter momentos como este. Tem sido um ano excepcional, para mim pessoalmente e para a equipe como um todo. É magnífico. Mas queremos mais. Depois que você experimenta, você quer mais.”

A dúzia de gols que marcaram até agora no torneio os deixa atrás apenas do Manchester City e do Bayern, já eliminados, com 16 gols cada. Por outro lado, com apenas um gol sofrido — marcado por Igor Jesus, na derrota para o Botafogo FR por 1 a 0, no Rose Bowl — podem terminar com a melhor defesa.

Por enquanto, o foco dos parisienses se volta para vencer o Real Madrid e eles terão uma linha de ataque completa à disposição, além de um excelente técnico.

“Temos sorte de ter um técnico que nos entende e nos dá muito descanso”, disse Bradley Barcola à FIFA. “Podemos realmente relaxar à tarde. É isso que nos permite entrar em cada partida nos sentindo renovados.”

canal whatsapp banner

Compartilhe: