“Como quando eu te assistia com meu pai quando eu era uma criança” é um dos cantos mais famosos do AC Milan e pode ser ouvido com frequência ecoando pelo San Siro. Um verso com o qual Luka Modric, um dos maiores jogadores de todos os tempos, com uma lista interminável de conquistas, pode se identificar verdadeiramente depois de assegurar a sua transferência dos sonhos para o clube.
O ágil meia croata, que encerrou a sua passagem pelo Real Madrid C.F. após a eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA 2025™ com a derrota por 4 a 0 contra Paris Saint-Germain, agora está ansioso para adicionar mais uma jóia à sua coroa no Milan.
Milan, o clube pelo qual sonhou jogar desde que ele era pequeno, como mostram as suas fotos vestindo as cores do Rossoneri, será a sua última dança no futebol, pelo menos a nível de clubes. Ele aida nutre o sonho de representar o seu país na Copa do Mundo FIFA 26™.
O acordo que garante a transferência do melhor jogador da Copa do Mundo FIFA Russia 2018™ para o Campeonato Italiano é uma jogada inteligente e “ganha-ganha” para todas as partes envolvidas, a despeito da idade avançada de Modric.
Modric irá completar 40 anos em setembro, mas na Serie A italiana e em um clube como o Milan, que clama por um recomeço e por alguém que possa ser o líder do time dentro e fora de campo, sua vasta experiência como o Real Madrid e a seleção da Croácia significa que ele tem muito a oferecer, mesmo não sendo mais um novato.
Fora de todas as competições europeias na próxima temporada, a equipe do técnico Massimiliano Allegri pode oferecer ao jogador, duas vezes membro do Time das Estrelas da Copa do Mundo da FIFA, por ter atuado tanto na Rússia 2018 quanto na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, um papel de destaque, tanto sendo um jogador do time titular quanto o décimo segundo jogador da equipe.
O Milan pode oferecer a Modric muitos minutos na Serie A, que é altamente tática, o que lhe dará a oportunidade perfeita para mais uma vez mostrar a sua habilidade de estar um passo à frente dos seus rivais, combinando a sua qualidade e a visão diferenciada para se destacar dentro de campo.
Mesmo que não possa contribuir tanto quanto antes, Modric ainda pode desempenhar um papel fundamental na Serie A, atuando tanto como meia-armador recuado ou como meio-campo ofensivo. Ele terá um papel crucial em ajudar seus jovens companheiros a se desenvolver seu jogo tanto dentro de campo quanto em adquirir personalidade fora dele.
A chegada de Modric ao Milan ajudará a melhorar a reputação da liga italiana, além de ser o palco perfeito para se preparar para a última dança no maior palco do mundo. Ter minutos regulares no time italiano o ajudará a se manter renovado, saudável e pronto para a Copa do Mundo da FIFA 26.
“Boban era meu herói, e quando eu era um garoto, meu pai me deu um agasalho do Milan,” disse Modric ao Gazzetta dello Sport em uma entrevista de 2020. “Eu costumava me imaginar jogando pelo Milan, mas as coisas não caminharam desta forma.”
Até agora. O jogador mais condecorado da história do Real Madrid está pronto para embarcar no seu desafio final: ajudar os Rossoneri a alcançar o topo da Série A, e representar o seu país pela última vez antes de pendurar as chuteiras.
