É difícil encontrar um jogador com um período de 365 dias melhor do que Fabián Ruiz. Há pouco menos de um ano, o espanhol desempenhou um papel fundamental na conquista da Espanha na UEFA EURO 2024. Em seguida, teve mais uma temporada brilhante no Paris Saint-Germain, conquistando quatro troféus até o momento, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA de 2024-25.
O maior prêmio de todos pode ser embolsado no domingo, no Mundial de Clubes da FIFA 2025™, depois que o PSG garantiu uma vaga na decisão contra o Chelsea FC. Fabián Ruiz marcou dois gols na vitória dominante por 4 a 0 sobre o Real Madrid.
Sua atuação nesta quarta-feira, diante de um Estádio MetLife lotado em Nova York-Nova Jersey, rendeu o prêmio Jogador da Partida Michelob Ultra. Ele estava radiante ao falar com a FIFA após a partida.
“É uma sensação maravilhosa. Acho que foi uma partida muito especial. É maravilhoso estar neste campo contra um grande time como o Real Madrid”, disse Ruiz. “Acho que toda a equipe fez uma ótima partida. Estou feliz com o trabalho que fizemos, por ser Jogador da Partida, o que é a minha primeira vez neste torneio. A verdade é que é sempre algo muito especial receber um prêmio como este. É hora de comemorar por estarmos em mais uma final.”
Aos 29 anos, Ruiz sente que está jogando seu melhor futebol sob o comando de Luis Enrique. A chance de uma temporada incrível ser coroada com um título mundial torna tudo ainda mais especial.
“A verdade é que estou passando por um momento realmente maravilhoso na minha carreira”, disse. “Acho que é um dos melhores, senão o melhor. Estamos vindo de uma temporada incrível, falta apenas uma partida para fechar o jogo, então estou muito feliz pessoalmente, mas ainda mais em nível de equipe. Estamos jogando um futebol muito atraente e bonito, ao mesmo tempo em que a equipe mostra que quer ser campeã em todos os torneios. Só nos resta uma partida.”
Com seus dois gols contra o gigante espanhol, Ruiz se projeta não apenas para a disputa da Artilharia do Mundial de Clubes, oferecida por Bank of América, com três gols e uma assistência, mas também como um dos melhores jogadores do torneio.
“Sei que é muito difícil ganhar esses prêmios, então não estou pensando nisso, mas, sim, que temos uma partida importante no domingo e queremos terminar a temporada com um troféu”, concluiu.
