sábado, 6 de dezembro de 2025
Gabriel Martinelli: “O Ancelotti cobra bastante atitude de todos os jogadores”
08/09/2025 05:22
CBF Rafael Ribeiro/CBF

Gabriel Martinelli detalhou as exigências que o treinador Carlo Ancelotti faz a todos os jogadores da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva no início da tarde deste domingo (7), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

“Ele cobra bastante atitude, não só de mim especificamente, mas de todos os jogadores. Que a gente se doe ao máximo desde o primeiro minuto. Acho que esse ponto é o que ele mais cobra da gente: a atitude e dar o nosso melhor dentro de campo.”

Titular na vitória sobre o Chile por 3 a 0, na última quinta (4), o atacante de 24 anos afirmou que se sente um jogador melhor do que quando foi convocado para a disputa da Copa do Catar, em 2022.

“Estou mais experiente, com mais tempo na Europa, mais jogos na Champions e na Premier League. Isso faz muita diferença no futebol. Sou jovem ainda, mas tenho muitos jogos no Arsenal e na Seleção. Estou melhor do que fui convocado pela primeira vez na Copa de 2022, Estou aqui para agregar, temos muitos jogadores de qualidade, e para o que o Ancelotti precisar.”

O paulista de Guarulhos, que tem 19 jogos pela Amarelinha e dois gols, está ansioso para a partida contra a Bolívia, às 20h30 da próxima terça-feira (9), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto. Embora a cidade do confronto esteja a mais de quatro mil metros de dificuldades, ele explicou que a Amarelinha concentra suas atenções em obter um resultado positivo e encerrar a atual edição das Eliminatórias com uma vitória.

“Só não vejo a hora de chegar o jogo, estou preparado. O nosso foco é estar o melhor possível para o jogo e ganhar a partida da melhor maneira possível, jogando o nosso futebol. Com certeza é um ponto que atrapalha, mas a gente está focado. Vamos treinar no nosso melhor (nível) nesses últimos dias para ganhar o jogo.”

canal whatsapp banner

Compartilhe: