O Papa Leão XIV saiu pela primeira vez do Vaticano após ter sido escolhido. Ele foi à leste de Roma para visitar um santuário católico localizado a cerca de uma hora da cidade. No caminho de votla, o novo líder da Igreja Católica parou para prestar homenagens no túmuo do seu antecessor, o papa Francisco, na Basílica de Santa Maria Majore. Ao entrar na igreja, de onde foi possível ouvir gritos de “Viva il papa” (Viva o papa), ele caminhou devagar até o túmulo de Francisco, onde depositou uma flor branca.
Ainda ao lado do túmulo do Papa Francisco, Leão XIV se ajoelhou em oração por alguns momentos. O novo papa fez a viagem até Santa Maria Maior depois de viajar para a pequena cidade de Genazzano, onde havia visitado um santuário dedicado à Virgem Maria.
Leão XIV afirmou aos presentes no santuário, de acordo com o Vaticano, que desejava rezar pedindo orientação nos primeiros dias de seu papado.
O Papa Leão XIV, o norte-americano Robert Prevost, foi eleito papa no conclave na última quinta-feira, dia 8. Integrante da ordem religiosa agostiniana, que administra o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho em Genazzano. O papa apertou as mãos e ofereceu bênçãos a algumas pessoas na multidão antes de entrar no santuário.
Em primeira saída do Vaticano, Leão XIV visita túmulo do papa Francisco
10/05/2025
17:09
Da redação do ON
Vatican News
Veja mais
EsportesBrasil terá grupo com Escócia, Marrocos e Haiti na Copa de 2026, com desafios desde a largada
EntretenimentoEntre o poder invisível e a selvageria, as capas da semana escancaram o Brasil em conflito
PolíticaNunes Marques derruba decisão que afastou governador do Tocantins
ParaíbaSedurb divulga horário de funcionamento dos shoppings populares e mercados públicos no feriado
BrasilSTF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
BrasilSaques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro