Impulsionada pelas redes sociais, pelas provas de rua e por comunidades cada vez mais diversas, a corrida conquistou espaço na rotina de quem busca movimento, bem-estar e uma pausa no meio do caos urbano. Mas, para muita gente, correr vai além do exercício físico: é também sobre escuta, conexão, silêncio e transformação.
Para compreender melhor essa tendência, o The Summer Hunter, em parceria com a Netshoes, lança a websérie “O que eu penso quando eu corro?”. Dividida em oito mini episódios gravados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a produção traz histórias reais de pessoas que encontram na corrida um refúgio físico e emocional, dos iniciantes aos mais experientes.
“A corrida é uma das atividades esportivas mais ligadas ao bem-estar e à busca por melhor qualidade de vida, um cenário que tem tudo a ver com o posicionamento de marca da Netshoes”, afirma Bruno Molina, gerente de redes sociais e influência da empresa. “Esse documentário conversa diretamente com o nosso público e vem 100% ao encontro da nossa intenção como marca que é promover a prática de esportes, sempre no ritmo de cada um”.
Inspirado no livro Do Que eu Falo Quando eu Falo de Corrida, de Haruki Murakami, o projeto audiovisual explora temas mais amplos e filosóficos para entender o que motiva alguém a correr — e o que passa pela cabeça durante esse movimento, dos pensamentos mais mundanos aos desejos mais secretos. As entrevistas foram gravadas, literalmente, às pressas, enquanto os personagens corriam. O objetivo foi transmitir a autenticidade da corrida, incluindo momentos de cansaço, pausas e hidratação, em conjunto com temas do dia a dia, como relacionamentos, liberdade, superação, espiritualidade e solidão.
Alguns dos personagens dos episódios são:
. Thiago Mota, publicitário que eliminou 25 kg e encontrou na corrida uma forma de cultivar o amor próprio e o cuidado com o corpo e a mente.
. Liza Simões, modelo mineira que pratica uma sustentabilidade imperfeita: recolhe lixo enquanto corre por trilhas, buscando equilíbrio entre saúde e meio ambiente.
. Ellen Valias, meia maratonista, consultora e mãe, que fundou a plataforma Atletas de Peso para promover a inclusão de pessoas gordas no esporte e falar abertamente sobre maternidade e corpo real.
. Bernardo Lamarca, publicitário carioca que reencontrou o prazer de correr — e uma forma de criar conteúdo — após um grave atropelamento.
. Márcio Souza, bicampeão do Xterra, que aos 50 anos encara trilhas como desafio e diversão.
A série reforça como o ato de correr pode se transformar num ritual de autocuidado — um momento para organizar os pensamentos e seguir em frente.
A iniciativa marca o compromisso da Netshoesem ampliar a conversa sobre esporte, bem-estar e, especialmente, sobre a corrida, que ganha cada vez mais protagonismo na marca. Já para o The Summer Hunter, que acredita que o verão é mais do que uma estação do ano, é um estado de espírito e gosta de olhar o lado solar da vida, a corrida representa um respiro possível em qualquer rotina, estação ou cidade.
Os episódios estarão disponíveis nas redes sociais do The Summer Hunter e da Netshoes semanalmente, a partir do dia 23 de maio.
Ficha Técnica “O que penso quando corro?”
Direção geral: Ricardo Moreno
Direção: Fefê Villaça
Montagem: Fefe Villaça
Direção de Fotografia SP: Anderson Cabs
Direção de Fotografia Geral: Daniel Batista
Direção de Fotografia BH: Guilherme Cambraia
Direção de Fotografia SP : Pheliip Atila
Produção Executiva: Fefê Villaça e Hike
Trilha: Diego Declie
Assistência de Direção RJ: Alberto Aguinaga
Assistência de Foto BH: Felix
Pesquisa e pauta: Manu Stelzer
Cliente: Netshoes
Plataforma: The Summer Hunter