
As categorias PcD e Taxi, já beneficiadas com os descontos de IPI e ICMS, esse segundo imposto no caso do transporte público de passageiros, passaram a contar neste mês com a isenção de mais 18% da modalidade de vendas Small Bussiness ofertada pelo fabricante para um dos mais importantes produtos do mercado brasileiro, o Toyota Corolla GLi Hybrid.
Pela tabela oficial de preços, o modelo é oferecido por R$ 189.000 para o público em geral, caindo automaticamente para R$ 154.980 no caso de PcD e Taxi, valor sobre o qual ainda incidirão os descontos dos demais impostos.
Aliada aos descontos, a versão ainda garante mais economia ao proprietário, já que é capaz de fazer médias de consumo na casa dos 17 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro.
A nova versão, com potência combinada de 122 cv dos dois motores a elétricos e um a combustão, passa a ser a de entrada na família do sedan médio da marca japonesa, substituindo o Corolla GLi aspirado, de 175 cv de potência.
Mas o conjunto é exatamente o mesmo que equipa a topo de linha Altis Premiun Hybrid, e oferece uma boa sensação de dirigir dados os torques dos respectivos motores, 14,5 kgfm (com etanol ou gasolina) e 16,6 kgfm dos elétricos.
Com um programa especial que pode estabelecer garantia de até 10 anos, o modelo também conta com uma extensa lista de equipamentos e itens de segurança.
Entre eles estão os sete airbags, central multimídia Toyota Play 2.0 de 10” com espelhamento sem fio para Apple CarPlay®️ e Android Auto®️, além de Toyota Safety Sense (TSS), que inclui farol alto automático, Assistente de Pré-Colisão Frontal (PCS) e recursos de comodidade e segurança.
