sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
O dia em que a torcida do Belo comemorou o gol duas vezes
03/05/2025


Foi num domingo de 31 de outubro de 2021.
Não. Não foi histórica pela surrada vitória contra o valoroso Paysandu. Não foi por isso. O BELO precisava fazer um gol pra continuar com seu sonho de ir pra Série B. Já eram quase 80 minutos de jogo e não conseguia furar o bloqueio do “Papão”.
Mas eis que o iluminado Luã faz linda jogada pela direita e cruza rasteiro, na direção da pequena área. Éderson, atento, se antecipou ao zagueiro e marcou o primeiro gol. Foi festa no Almeidão. Pais, filhos e netos, namoradas e amigos, se abraçavam com muita emoção, com muita felicidade, comemorando o gol tão aguardado de seu time do coração.
Passados quase dois minutos de comemoração, tremulando bandeiras, as vistas se voltam para o gramado. O jogo estava paralisado. Não entendi o que estava acontecendo. Não me dei conta. Perguntei a Duda: “Meu filho, o que está acontecendo?”. E veio a resposta: “Consulta ao VAR. O juiz está aguardando análise”.
Esfriei completamente. Lembrei logo do jogo contra o próprio Paysandu, em Belém, 15 dias antes, quando o juiz anulou um gol do BELO, de Welton, num lance anulado pelo VAR, em jogada bastante discutível.
Foi uma eternidade pra confirmar, ou invalidar, o gol de Éderson. Mas saiu o veredicto, depois de exatos 4 minutos: “Gol Legal!!!”. O Almeidão, pela primeira vez em sua história, comemorava um mesmo gol do BELO, e explodia de alegria, pela segunda vez. Com o mesmo entusiasmo.
Foi um alívio. Graças a Deus, a justiça foi feita.
Cuidado seu VAR! Você lida com sonhos, paixões, ilusões ou desilusões, de um POVO já bastante sofrido.
CUIDADO, seu VAR, tenha coração!!!
Pra cima deles, Belo!!!

canal whatsapp banner

Compartilhe: