sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Na trilha dos líderes, VW apresenta Taos 2026
16/10/2025

O sucesso dos SUVs médios no mercado brasileiro está mesmo mexendo com as estratégias dos fabricantes. Alguns, até com modelos já consagrados, investem na “corrida” em busca de resultados como os dos líderes Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Como a Volkswagen, que acaba de anunciar a reestilização do Taos com esse objetivo.

Agora importado do México, o modelo 2026 traz alterações visuais na carroceria e no interior. Na dianteira, os novos faróis são mais afilados, com o canhão principal, em formato de X, com a tecnologia full-LED iQ.Light. Na versão top Highline, a linha de Led um pouco mais alta, segue ligando os faróis na fina grande superior, onde também fica o logo da marca.

Nos para-choques, que sofreram retoques, a maior novidade foi na dianteira, que passou a ter traços de design dos irmãos Tera, Nivus e T-Cross. A entrada de ar é maior e os elementos contrastantes conferem um ar de robustez ao carro. No para-choque traseiro, os retoques são leves, quase imperceptíveis. O conjunto, no entanto, tem uma aparência mais clean.

As lanternas traseiras passam a ser interligadas por uma barra iluminada que traz ao meio o logotipo da marca iluminado também em vermelho, uma característica que a VW anuncia como inédita entre os seus modelos. As rodas têm duas opções de tamanho, sendo de 19 polegadas na versão Highline e de 18 polegadas na Confortline, uma opção inédita.

Mecanicamente, o Taos segue com o mesmo motor 250 TSI com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O conjunto composto pelo novo câmbio de oito marchas permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos quando usando etanol e 9,2 segundos com gasolina. A Volkswagen do Brasil, no entanto, não divulgou ainda os preços sugeridos do Taos 2026.

canal whatsapp banner

Compartilhe:
sobre
Saulo Moreno
Saulo Moreno

Formado pela UFPB e repórter da primeira equipe da TV Cabo Branco, atua na imprensa de Brasília desde 1989. Foi editor de Veículos do Correio Braziliense por 5 anos e produtor e apresentador do programa Auto Giro, da TV Brasília, por 13 anos. Cobre o setor automotivo desde 1992.