Por alguma razão que só os Deuses do futebol podem explicar, marcaram os jogos das equipes feminina e masculina do Palmeiras para o domingo, 20 de julho, à tarde, quase no mesmo horário.
Digo só os Deuses, pois ninguém que estudou ou trabalha com gestão ou marketing esportivo vai me explicar como o mesmo time canibaliza seus eventos, deixando ambos serem marcados para roubarem público um do outro. Pois isso é contra a logística de mercado.
Por qual razão o Palmeiras feminino não fez o jogo no sábado, 19 de julho, para não se confrontar com o masculino no domingo? Era só ajustar a tabela para o São Paulo, fazer o jogo do domingo.
Como tive de escolher, ir a Barueri, mesmo sendo muito mais longe de casa, com um custo maior de deslocamento, pois tenho de usar o carro. Deixando de ir ao Allianz, onde poderia ir a pé.
Mas não me arrependo, pois ir a Barueri é poder dizer a vocês sobre um evento que já tinha escrito aqui na coluna, bem como ver ao vivo e a cores mais um campeonato internacional, que terá a equipe Esmeraldina na final, já que venceu o jogo contra o Pachuca, por 3 a 0.
Foi uma boa opção, não me arrependo da escolha de ido no feminino, até porque tudo é Palmeiras em campo.
E quanto mais cedo a torcida entender isso, mais cedo haverá um bom público no feminino.