No Dia Nacional da Saúde, a Kings League Brazil reforça o compromisso com o incentivo à prática esportiva e ao bem-estar físico e mental. Em um ambiente onde o futebol é vivido com intensidade e criatividade, a liga se torna um espaço para promover hábitos saudáveis entre as novas gerações.
Para falar sobre a importância da saúde no esporte, a Kings League Brazil convidou o ex-jogador de futebol e atualmente parte do time do Fluxo FC, Zé Roberto, um dos maiores exemplos de longevidade e preparo físico do esporte brasileiro. Conhecido por manter a forma mesmo após a aposentadoria, Zé compartilhou sua visão sobre o papel do esporte na construção de uma vida mais equilibrada.
“Eu sempre levei o preparo físico muito a sério, porque sabia que o corpo era o meu instrumento de trabalho. Mais do que isso, cuidar da saúde sempre foi uma forma de respeito comigo mesmo e com a minha carreira”
Segundo o ex-jogador, a Kings League tem potencial para inspirar uma nova mentalidade entre os jovens atletas:
“Vejo a Kings League como uma oportunidade incrível de inspirar a nova geração. O formato dinâmico, competitivo e cheio de personalidade da liga conecta os jovens de um jeito diferente. Isso pode ser o começo de uma mudança de mentalidade, onde o esporte vira estilo de vida e não só competição.”
A relação entre corpo e mente também foi tema da entrevista. Para Zé Roberto, não há como atingir a performance ideal sem equilíbrio:
“No Dia Nacional da Saúde é importante lembrar que a performance de um atleta vai muito além do que ele mostra em campo. O bem-estar físico e mental caminham juntos. Não adianta estar bem fisicamente e mentalmente esgotado, ou o contrário. Eu sempre procurei esse equilíbrio ao longo da minha carreira.”
A Kings League, com sua proposta inovadora de unir entretenimento, esporte e comunidade, reforça que é possível competir em alto nível sem abrir mão da saúde:
“A Kings League pode reforçar isso mostrando que dá pra competir, se divertir e ainda assim cuidar da mente e do corpo. E quando o atleta entende isso, o rendimento melhora, a recuperação é mais rápida e a paixão pelo jogo cresce ainda mais”, completa Zé Roberto.
Para além da competição, a Kings League Brazil quer incentivar a mudança de hábitos, unindo o esporte, saúde mental e entretenimento. Reforçando a importância de cuidar do corpo e da mente para uma melhor qualidade de vida para as novas gerações, dentro e fora de campo.