Uma característica de jogos da seleção brasileira feminina, que não sei se acontece também na masculina, é a presença, como público, de diversas jogadoras profissionais.
Sim, as jogadoras que não foram convocadas, ou até mesmo as que nunca serão, costumam assistir às partidas nos estádios. Se o leitor acompanha as atletas nas redes sociais, irá reparar isso.
Algumas ganham os ingressos das atletas convocadas, sim, elas têm uma cota de ingressos e deveriam ter mesmo. As estrelas da partida não podem ter de ficar pedindo ingresso para sua família ou amigas. Outras compram nas bilheteiras.
Assim, os jogos da seleção também são uma grande oportunidade para as atletas se reencontrarem, trocando informações sobre as condições de trabalho nos clubes, perguntando sobre o trabalho de determinada pessoa.
Talvez essa seja uma característica do feminino, já que até pouco tempo atrás era comum ver as atletas de uma equipe ir acompanhar os jogos de outras equipes nos estádios, que a troca de clubes era muito maior que hoje, fazendo com que quase todas em algum momento jogassem juntas.
Achei interessante trazer essa curiosidade para vocês, já que todos gostamos de saber sobre o lado não tão comumente tratado dos jogos. Alguns podem dizer dos bastidores, vou buscar trazer mais informações como está.