sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Copa América Feminina traz duelo de técnicos brasileiros
13/07/2025

E vamos falar um pouco do que acontece dentro do campo, vamos falar da seleção feminina, que está na disputa da Copa América.

A seleção brasileira entra em campo neste domingo, 13 de julho, às 21h (horário de Brasília), enfrentando a Venezuela, em partida válida pela estreia no Grupo B da Copa América Feminina de 2025. O encontro acontecerá no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, Equador, com transmissão pelo Sportv.

A Venezuela, treinada por Ricardo Belli, treinador brasileiro que fez um excelente trabalho à frente da equipe do Palmeiras, tendo sido o técnico durante a campanha que levou as palestrinas ao título de campeãs da Libertadores Feminina.

Assim, o jogo entre Brasil e Venezuela marca o reencontro entre Belli e o técnico brasileiro Arthur Elias, revivendo uma rivalidade que marcou o futebol feminino paulista e brasileiro nos últimos anos.

O Brasil, octacampeão da Copa América Feminina, chega como favorito e quer impor seu jogo logo na estreia. Com uma geração que mistura talento e juventude, comandada por Marta e nomes promissores como Kerolin, a equipe busca ir formando o elenco para conquistar vaga olímpica para Los Angeles 2028 e montar a equipe para a Copa do Mundo de 2027.

Não custa recordar que, nos últimos anos, temos tido um grande número de atletas venezuelanas disputando os campeonatos no Brasil, demonstrando que o futebol daquele país vem crescendo e se fortalecendo. Como, por exemplo, a atleta Natasha Rosas, que nesse ano disputou o campeonato brasileiro pelo 3B.

Tem todos os elementos para ser um bom jogo, vale a pena acompanhar. Fica a sugestão para fechar o domingo em grande estilo, acompanhando as seleções em campo

canal whatsapp banner

Compartilhe:
sobre
Futebol Feminino
Futebol Feminino

Higor Maffei Bellini é advogado, radicado em São Paulo, defensor dos direitos das atletas do futebol feminino em todo o Brasil.