Ontem, 30 de abril de 2025, um presidente de clube, o grande João Bosco Brasil Bindá, sendo o fundador e que está na direção do 3B, time importantíssimo do futebol feminino brasileiro, não tem equipe masculina, que representa o Estado do Amazonas na elite do futebol brasileiro, viveu o que acredito que todos os presidente de clubes um dia pensaram em fazer, dirigir o seu time, na função de técnico.
Não foi a primeira vez na história que Bosco desempenhou também a função de treinador. Mas foi a primeira na elite do futebol brasileiro. Este dirigente é um profundo estudioso mundo do futebol, tendo concluídos importantes cursos de gestão ministrado pela CBF e outras entidades esportivas.
Que quando atua como técnico coloca em prática não apenas os ensinamentos do mundo do futebol, mas, também do mundo empresarial, pois é um empresário de sucesso na região norte do Brasil, trabalhando muito bem a parte emocional das atletas. Sendo reconhecido pela maneira educada e humana como trata as suas jogadoras, e por vezes os familiares delas.
Esta passagem como técnico e dirigente, ao menos por enquanto, uma vez que, Bosco entregará o cargo como técnico, depois de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, que foi a primeira da equipe na elite nacional, e retirou a equipe da lanterna da competição.
Agora é aguardar o anúncio do novo técnico da equipe que seguirá na luta, para chegar ao menos entre os doze primeiros da competição, e não apenas evitar o rebaixamento, sendo o próximo confronto contra o internacional, mais um jogo de seis pontos, em razão da posição dos clubes na classificação.